Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Trocas, Garantias & Devoluções - Opção Móveis e Colchões

O Decreto nº 7.962 de Março de 2013, do Código de Defesa do Consumidor garante seus direitos no caso de arrependimento ou desistência.

Mas nossa equipe também poderá lhe ajudar, caso seja necessário!

1. Arrependimento ou Desistência

Você poderá solicitar o cancelamento, desistência e reembolso da compra, sem qualquer justificativa, em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto pelo nosso SAC (web@opcaomoveis.com.br). Mesmo havendo divergência de informações comprometendo o uso do produto, a solicitação de troca ou devolução também deverá ser informada ao nosso SAC no prazo de 07 (sete) dias.

2. Produto em desacordo com o pedido

Produto com qualquer sinal de violação ou avaria em sua embalagem, ou divergente com o pedido, deve ser recusado no ato da entrega e informado ao nosso SAC (web@opcaomoveis.com.br). Para cancelamento com reembolso do valor pago, o produto deverá estar sem indício de mau uso, acompanhado do manual, eventuais acessórios e da Nota Fiscal. 

3. Defeito técnico e de fabricação

Em caso de produto com defeito técnico ou de fabricação, nossa Equipe Técnica Opção Móveis, garante a assistência técnica, que poderá ser ser solicitada no prazo de até 90 (noventa) dias a partir do recebimento do produto pelo nosso SAC (web@opcaomoveis.com.br). Em caso de verificação do problema após a montagem do produto (como ocorre com acessórios ou itens faltantes), o prazo para solicitação de assistência técnica passa a contar a partir desta data, desde que comprovada com documento emitido pelo montador. Em caso de problema decorrente do uso, vale os termos de garantia fornecidos pelo fabricante no manual do produto.

4. Garantia do Fabricante

Em caso de defeito detectado após ou durante o uso, a garantia será fornecida diretamente pelo fabricante e obedecerá o prazo e os termos de garantia no manual do produto. Caso contrário, vale o prazo legal de 90 dias corridos após o recebimento, para solicitar a Assistência Técnica Opção Móveis, através do nosso SAC (web@opcaomoveis.com.br).

Em qualquer situação, conte conosco. Estaremos sempre dispostos a ajudar!

Condições Gerais

Todas as solicitações e informações fornecidas pelo cliente serão criteriosamente avaliadas pelo setor responsável de modo que, nosso SAC entrará em contato em até 02 (dois) dias úteis, para informar o procedimento a ser seguido. Após identificar a solução, a coleta do produto será feita exclusivamente sob responsabilidade da Opção Móveis.com.br, que a realizará sem custo ao cliente (é importante que tire foto durante a coleta do produto e exponha o mesmo ao carregador). Após a coleta, o prazo para cumprimento de assistência técnica e devolução do produto será de até 30 (trinta dias) dias, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade e mediante concordância do cliente.

Atenção: O Grupo Opção Móvies e Colchões, se isenta de qualquer responsabilidade, cancelamento, assistência, troca ou devolução, dos produtos que apresentem claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de troca, devolução e assistência técnica não se aplicam às promoções:

  • “Troca de Coleção”, “Entrega Imediata” ou item fora de linha, que serão devidamente comunicados no ato de confirmação da compra. Apenas serão reembolsados os produtos que apresentarem defeito de fábrica.
  • Produto devolvido sem a devida comunicação ou fora dos prazo legal, previamente informado.
  • Produto sem embalagem, violado, sem acessórios que compõem a peça ou sua Nota Fiscal.

IMPORTANTE: Nestes casos, a Opção Móveis.com.br se reserva ao direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

Estorno e Reembolso

O estorno será processado após análise de todos os procedimentos necessários e a devolução será feita de acordo com a conveniência do cliente, por:

  1. Vale compra com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses;
  2. Estorno do valor pelo mesmo meio de pagamento utilizado no ato da compra.

CARTÃO DE CRÉDITO

O cancelamento será solicitado em nosso SAC (web@opcaomoveis.co.br), com até 2 (dois) dias úteis após a realização dos procedimentos. A administradora responsável, poderá cancelar em até duas faturas, de acordo com o vencimento do cartão (tais prazos são determinados pela própria instituição financeira). Durante o processo de aprovação da compra, os números são criptografados e, após aprovação pela administradora do cartão, são eliminados dos nossos computadores (nunca armazenamos o número do seu cartão). Aceitamos as bandeiras: VISA, MASTERCARD, HIPERCARD, ELO, DINNERS, AMEX e AURA com parcelamento em até 10 vezes sem juros. Lembre-se: o limite do seu cartão, é sempre contabilizado como o valor total da compra e não só a parcela. Alguns pedidos podem ultrapassar este limite, de modo que, eventual reprovação de crédito não será responsabilidade da Opção Móveis.com.br.

Informações do seu cadastro

A compra realizada na Opção Móveis.com.br passa por análise de crédito própria. Isso acontece pois os contratos com a administradora de cartão de crédito atribui a responsabilidade pela análise e liberação de crédito às lojas de internet. Quando não for possível confirmar estas informações, solicitaremos que envie a cópia da última fatura do cartão utilizado, onde consta os dados cadastrais (como nome, os quatro últimos dígitos do número do cartão e o endereço que devem estar legíveis na fatura). Você pode omitir detalhes referentes às compras efetuadas, necessitados apenas das informações solicitadas. Neste período seu cadastro permanecerá suspenso po 48 horas após nossa notificação. O não envio dos documentos necessários poderão prolongar a liberação para entrega ou cancelamento da compra. Esta divergência pode alterar o prazo de entrega previsto em seu pedido.

BOLETO BANCÁRIO OU DEPÓSITO

Neste caso, o reembolso será realizado em conta corrente, em até 10 (dez dias) úteis após o recebimento dos dados e documentos solicitados para aprovação e autorização do nosso SAC. Neste caso, será feito crédito apenas em conta própria ou indicada exclusivamente pelo títular da compra.